BENFICA 16 - Vª Santarém 0
5ª Jornada do Campeonato da AFL
O bastante público presente no Pavilhão da Luz teve oportunidade de assistir a mais uma brihante atuação da nossa equipa que mais uma vez praticou um jogo de grande qualiade. No aspeto do público, realce para a vasta claque afeta ao Vª Santarém que nunca regateou o apoio à sua equipa mas sempre com extrema correção o que se saúda.
Quanto ao jogo é fácil de comentar, pois, como dissemos no inicio as nossas atletas estiveram ao seu melhor nível, praticando um jogo de enorme qualidade, com muita garra e com muita alegria, qualidade que quanto a nós é muito importante e que muito gostamos de ver. O Benfica, ciente da diferença de valores em confronto não menosprezou nunca o adversário e nunca facilitou o jogo, o que demonstra enorme respeito e valoriza ainda mais a vitória. Quando aos 6" da partida Janice inaugura o marcador, já inúmeras oportunidades haviam sido criadas e desperdiçadas pela nossa equipa, com grande "culpa" para a guardiã adversária (quanto a nós o melhor elemento em campo da sua equipa bem secundada pela sua colega que atuou no 2º tempo) que esteve, aliás em grande plano durante toda a partida e que obstou a que o resultado tivesse sido bem mais dilatado. O jogo só teve práticamente um sentido, o da baliza adversária. Com efeito a equipa de Santarém não conseguia sair do seu meio campo devido à pressão atacante da nossa formação e francamente não nos lembramos de qualquer jogada que trouxesse o mínimo perigo para a nossa baliza e práticamente no 1º tempo a nossa guardiã Liane foi uma mera espectadora sem nada para fazer a não se receber algumas bolas de colegas ou suster algum remate de longe mas sempre sem qualquer perigo. E até ao intervalo foi o avolumar do resultado até ao 8/0. O 2º tempo foi muito semelhante ao 1º com o primeiro golo a surgir logo no reatar da partida, mas desta vez a equipa de Santarém afoitou-se um pouco mais no ataque, fruto de um compreensível ligeiro abrandamento da formação encarnada e a guardiã Carla teve de trabalhar um pouco mais que a sua colega, mas sempre resolvendo bem qualquer tentativa atacante de alguma adversária. E neste período o Benfica marcou por mais oito vezes e novamente ficando por concretizar bastantes oportunidades mas mais ma vez salientamos a boa atuação da guarda redes adversária que atuou neste período, à imagem do que havia sucedido com a sua colega no 1º tempo. E com o score em 16/0 terminou a partida.
Repetimos que assistimos a uma excelente partida com um futsal de alta qualidade praticado pelas nossas atletas e com a réplica possível, mas de realçar, da formação que veio de Santarém. Como sabem não gostamos de individualizar, preferindo sempre salientar o coletivo, mas não podemos deixar de sublinhar os 8 golos de Janice, que mais uma vez demonstrou a sua veia goleadora. Como compreendem e devido ao volumoso resultado não especificamos as jogadas de golo mas os mesmos foram obtidos atravéz de excelentes jogadas individuais mas principalmente coletivas.
O nosso treinador João Gonçalves fez alinhar: Liane e Carla (gr), Bia (1), Cláudia Duarte, Cris (2), Cláudia Figueiredo, Janice (8), Rita Valentim, Catarina, Inês Pombo (cap), Micaela (4) e Madalena (1).
Nota final para a simpática equipa de Santarém e para o público seu apoiante que nunca regateou o apoio às suas atletas!
Na próxima jornada (6ª) deslocamo-nos ao Pavilhão do Linhó para defrontarmos a formação do Varge Mondar e o jogo terá lugar no dia 2/12 pelas 15 Horas
Força BENFICA
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário