BENFICA 7 - Carnide 2
Quem só vir o resultado ser ter estado presente no encontro poderá ser levado a pensar que
o Benfica venceu mais ou menos fácilmente a partida. Puro engano. A nossa equipa teve de se esforçar bastante para levar de vencida a aguerrida formação do Carnide. Para além disso as nossas meninas não realizaram um jogo com a qualidade que lhe temos visto últimamente, apesar de reconhecermos a maior qualidade da formação adversária desta manhã em relação às últimas equipas defrontadas
A formação do Carnide utilizou uma defesa muito aguerrida o que não permitia a realização pela nossa parte de jogadas de combinação e obrigava as encarnadas a afunilarem um pouco pelo meio o seu jogo e que levava a uma menor eficácia no aspeto da finalização.No entanto o Benfica cedo se colocou em vantagem por intermédio de TATIANA que concuiu com êxito um passe de Janice. Mas apesar do golo madrugador a nossa equipa apesar da toada claramente atacante ia mastigando um pouco o jogo a assim só à passagem do minuto 12 viria a aumentar o marcaor por intermédio da capitá INÊS POMBO que rouba a bola a uma adversária um pouco depois do meio campo, roda e dispara de longe levando a bola a entrar ao canto superior esquerdo. obtendo um bonito golo. Aos 26 minutos na conclusáo de um livre frontal o Carnide reduz para 2/1 e as suas atletas criam ainda mais ânimo na procura do empate. No entanto foi o Benfica que aos 29 minutos faz o 3/1 por MICAELA atravéz de um forte remate frontal a concluir excelente passe de Inês Pombo. E com este resultado se atingiu o intervalo. Para a 2ª parte o Benfica veio disposto a resolver a partida já se assistiu a um melhor futsal praticado pelas nossas atletas.Aos 9 minutos aparece o 4/1 atravéz de um bonito golo obtido por CRIS que com um chapéu conclui mais um bom passe de Inês Pombo. Aos 14 minutos foi a vez de CLAUDINHA marcar o seu golo com um remate forte e por alto a concluir um passe de lançamento lateral de Cris. à passagem do 20º minuto foi RITA TIAGO com um remate cruzado da esquerda a fazer o 6/1. Aos 23 minutos o Carnide ainda reduz para 6/2 em jogada de contra ataque. Aos 25 minutos CLAUDIA DUARTE põe ponto final no marcador e no encontro ao obter o 7/2 com um golo que lhe vinha faltando por manifesta falta de sorte e por isso bastante festejado pela equipa. Com este resultado se atingiu o final da partida.
Como comentário final dizer que o grande objetivo foi conseguido, Conquistar a vitória, desta vez mais dificil e contra uma formaçao bem mais forte, atravéz de um jogo que sem ser brilhante foi claramente dominado pelo Benfica e que nos leva a continuar a acreditar firmemente nesta equipa para a conquista do Campeonato que todos desejamos. Decerto alguns erros hoje cometidos serão devidamente analizados e corrigidos já no próximo encontro.
O treinador João Gonçalves fez alinhar Liane e Carla (gt), Bia, Claudia Duarte (1). Cris (1), Claudinha (1), Janice, Rita Tiago (1), Catarina, Inês Pombo (cap) (1), Micaela (1) e Tatiana (1).
Na próxima semana temos um jogo dificil e bastante importante para as duas equipas em confronto (decerto as duas melhores do campeonato). Assim o Benfica recebe mais uma vez em casa emprestada (Pav. Sacavenense) a sua congénere do Porto Salvo com marcação para Domingo dia 16 pelas 11 Horas.
Fica aqui o nosso reparo e lamento pessoais pela realização de jogos mais dificeis (o de hoje mas principalmente o próximo) fora do Pavilhão da Luz. o que é um contratempo para a nossa equipa que não contará decerto com um maior número de adeptos que teria se jogasse no seu reduto. Mas todos estamos conscientes e convictos do valor das "nossas meninas" e decerto que a próxima crónica será sobre uma partida bem disputada e com o final esperado da nossa vitória.
Solicitamos a comparência de todos no apoio às nossas atletas. Elas merecem. Pela nossa parte LÁ ESTAREMOS.
Força Benfica
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário