Páginas


segunda-feira, abril 22, 2013

ESCORREGADELA INESPERADA

Leões P. Salvo  4  -  BENFICA  2

                        Começamos por dizer que não gostamos do que vimos ontem. Com efeito a nossa equipa esteve ontem muito longe do que nos habituamos a ver. O Benfica entrou em campo com um avanço de 4 pontos sobre este direto rival, o que lhe daria uma vantagem na partida pois obrigaria a formação adversária a ter de dar o tudo por tudo para vencer. Mas curiosamente foi a nossa formação que encarou  a partida com imenso nervosismo, falhando muitos passes e permitimdo o domínio adversário. Estranhamos a tática adotada pela nossa equipa técnica, quanto a nós com uma defesa muito recuada o que permitia que as adversárias subissem no terreno com facilidade. Não costumamos ber o Benfica utilizar este tipo de jogo, mas antes pressionar as adversárias na procura constante do golo e não as deixando sair com perigo para o nosso meio campo. E prova disso são os 202 golos que levamos marcados nesta prova. Para além disso este tipo de jogo permitia as jogadas de ataque adversárias e em face disso sofremos nesta partida quase metada dos golos que havíamos sofrido em toda a prova. (4/10). No entanto os primeiros minutos foram de algum equilíbrio, o qual foi desfeito aos 3", quando na sequência de um pontapé de canto a jogadora Fábia dos Leões livre de marcação do lado direito remata forte e inaugura o marcador. A partir deste momento o Benfica enervou-se e deixou de praticar o futsal que lhe conhecemos e que tão bem executa. Quando mais perto do final da 1ª parte as nossas atletas começaram a presssionar mais as adversárias começaram a obrigá-las a jogar mal e graças a isso até ao intervalo marcamos por 2 vezes. Aos 28" após uma bola roubada no meio campo adversário CATARINA progride e de longe com um  remate forte e colocado faz o empate. Um golo, aliás de belo efeito. Logo na jogada de reinício, novamente uma bola ganha a uma adversária e colocada na área, onde Janice se desenvencilha de duas adversárias e coloca na esquerda para CATARINA bisar na partida obtendo mais um bom golo e colocando o Benfica na frente do marcador. Quando se esperava que este resultado trouxesse para a 2ª parte o Benfica que conhecemos, tal não se verificou e pelo contrário foi uma equipa ainda menos ativa e pressionante permitindo que as adversárias jogassem entre si e colocando várias vezes à prova a nossa guardiã Liane. E sem espanto fomos assistindo ao avolumar do marcador para a equipa leonina e que terminou com o 4/2 final.
                   Uma palavra para os responsáveis técnicos da equipa. Nestas alturas menos boas deverão ser bastante mais interventivos na partida com incentivos para as atletas e mesmo se fôr preciso, como é costume dizer-se, dar um "berro" para espevitar as atletas e não passar toda a partida sentados no banco ou se em pé com uma atitude um pouco passiva. Pedimos desculpa por este comentário mas é o que como benfiquistas sentimos e o que dizemos é apenas por desejarmos o melhor para as nossas equipas.
                   Este resultado mantém intactas todas as aspirações benfiquistas, pois continua na frente, agora com um ponto de vantagem, mas continuando a depender apenas de si. Temos a certeza que irão, não esquecer esta atuação, mas antes recordá-la e partir para desempenhos muito melhores e concentâneos com o valor das nossas atletas. E no final, quando levantarem a Taça de Campeãs, recordarão esta partida apenas como um momento menos bom.
                      NÓS ACREDITAMOS e decerto elas também!
                      Duas palavras de índole diferente: Uma de alegria por vermos na bancada a "nossa" Carolina que após a intervenção cirúrgica a que foi submetida, se encontra em fase de recuperação, mas não quis deixar de vir apoiar as suas colegas numa clara demonstração do excelente espirito de equipa. A outra palavra é de alguma tristeza pela lesão da nossa Claudinha, numa entrada mais ríspida de uma adversária. Nesta altura ainda não sabemos a gravidade da lesão, mas desejamos que não seja nada de grave e que rápidamente se restabeleça. Para ambas as melhoras e que regressem rápidamente ao convívio da equipa. Todos esperamos vê-las a brilhar o mais rápido possível.
                      O Benfica alinhou com Aline e Carla (gr), Bia, Cláudia Duarte, Cris, Claudinha, Janice, Rita Valentim, Catarina (cap) (2), Micaela. Madalena e Tatiana.

Força BENFICA
João Valente

Sem comentários:

Enviar um comentário