Povoense 1 - BENFICA 0
Não iremos alongar muito o comentário a este jogo, não por o Benfica ter perdido o
mesmo, pois de outras (poucas felizmente) vezes que isso aconteceu não deixamos de o fazer, mas sim porque não gostamos do que vimos durante toda a partida. No 1º tempo as equipas estiveram muito equilibradas e as oportunidades de golo foram escassas para qualquer dos lados. Lembramo-nos de uma do Povoense salva pela guarda redes Liane e depois por Catarina e uma do Benfica a remate espectacular de bicicleta de Cris com defesa in extremis da guardiã adversária. Por isso o empate ao intervalo aceitava-se. No 2º tempo as coisas alteraram-se e o Benfica mostrou que não estava contente com o empate ao contrário do seu adversário que aproveitava todas as ocasiões para queimar tempo. A nossa equipa procurou com afinco atingir com êxito a baliza adversária mas vãrias circunstâncias não o permitiram: desde logo alguma ineficácia na altura da concretização por parte das nossas atletas, depois uma boa exibição da guardiã adversária e finalmente uma excessiva dureza utilizada pelas jogadoras do Povoense, com a complacência do árbitro. Com o jogo cada vez mais perto do final as atletas encarnadas descuraram um pouco a defesa na ânsia de ganhar o jogo e numa jogada de contra ataque o Povoense acabou por marcar o golo que ditaria o resultado final, quanto a nós injusto!
Mas nada está perdido, pois para além de só agora se ter iniciado a 2ª volta, ainda há uma terceira para disputar e por isso tudo está em aberto.
Algumas considerações negativas sobre este jogo: Mais uma vez realço a excessiva dureza por parte das jogadoras do Povoense que deixaram marcas visíveis nas nossas atletas (aliás como sucedera já no jogo da 1ª volta). Depois considerar no mínimo lamentável a atitude do treinador do Povoense, Sr. Jorge Ferreira, que no final do encontro teve para com o público afeto ao Benfica gestos muito desagradáveis. Quem não sabe ganhar muito menos saberá perder. Estas atitudes nada dignificam um condutor de atletas que para além de boas jogadoras deverão ser principalmente jovens com elevada formação moral. Confesso que fiquei desiludido com estas atitudes. Não vale tudo para se ganhar!
O Benfica que conta a partir desta semana com uma nova jogadora na sua equipa (Janice, oriunda da equipa do Casal de S. Brás a quem desejamos felicidades) alinhou com:
Liane e Carla (gr), Inês Pombo, Catarina, Jessica, Rita Tiago, Janice, Ana Fernandes, Cris, Rita Valentim. Cláudia Simões e Bia.
Como se sabe entra-se agora no periodo de férias natalícias e a nossa equipa voltará a competir apenas em Janeiro, estando agendada a 11ª Jornada em principio para dia 12 e oporá no nosso Pavilhão o Benfica à sua congénere da Quinta dos Lombos.
Para toda a equipa do futsal feminino junior do Benfica (dirigentes, secionistas, corpo clinico, treinadores e atletas) bem como a todos os seus familiares e amigos, deixamos aqui os Votos de BOAS FESTAS e a certeza de que em 2012 nos voltaremos a encontrar.
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário